O que é ADIRC?

ADIRC é a sigla para Assembléia Distrital do Rotaract Club. O propósito da assembléia distrital do Rotaract é treinar os dirigentes entrantes de Rotaract Club. A assembléia pode ser realizada a qualquer momento após as eleições dos dirigentes de clube - em geral, antes do início do novo ano rotário.
(Fonte: Manual do Rotaract)


QUEM PARTICIPA DA ADIRC?

Participam da ADIRC os dirigentes, diretores e presidentes entrantes de comissão de clube; o representante distrital do Rotaract atual e entrante; o governador de distrito; a comissão rotária distrital do Rotaract (integrada por rotarianos); a comissão Rotaract do distrito (integrada por rotaractianos); o presidente e os membros da comissão Rotaract do Rotary Club patrocinador; e os conselheiros de Rotaract Clubs.

A Omir-Brasil recomenda que se estendam os treinamentos a todos os rotaractianos do distrito, sendo possível até mesmo um treinamento para convidados, nos moldes dos treinamentos de Novos Sócios e Convidados, realizados pela Omir-Brasil durante as Conarcs.
(Fonte: Manual do Rotaract – Adaptação)


O QUE SE DISCUTE NA ADIRC?
A assembléia inclui sessões gerais e discussões em grupos, visando treinar os dirigentes de Rotaract Clubs e os presidentes de comissão, bem como incentivar a comunicação entre a liderança do Rotaract Club, o Rotary Club patrocinador e a liderança distrital. Sessões individuais podem ser organizadas para a discussão do papel dos dirigentes de Rotaract Club. As sessões gerais podem ser dedicadas à discussão de atividades distritais do Rotaract, e de idéias sobre projetos de prestação de serviços e desenvolvimento do quadro social. O programa deve ser aprovado pelos organizadores da assembléia e pelo governador de distrito.

(Fonte: Manual do Rotaract)